Já se inscreveu no Canal?

06 julho 2017

Os dez mandamentos das unhas

Oi amores... quinta-feira!!
E aí, como estão??

As dicas de unhas da Bruh essa semana vem cheia de dicas para cuidar de nossas unhas!
Os dez mandamentos das unhas, para mantê-las sempre lindas, bem cuidadas e higienizadas...

Se joga!
Aplique sempre que possível um hidratante para mãos de sua preferência durante o dia, principalmente quando lavá-las e não se esqueça de colocar abaixo das unhas também, é um lugar que quase sempre nos esquecemos, mas que se resseca com frequência!

Uma dica minha de produto de cuidados e hidratação das mãos é o Kit Mãos de Seda da Mary Kay, entre em contato com uma Consultora de Beleza Independente e experimente, é sensacional!!
As camadas de esmaltes protegem as unhas, diferente do que dizem utilizar esmaltes frequentemente faz bem à saúde das unhas.
Use e abuse dos esmaltes, coloridos, neutros, brilhantes, todos eles meninas...
Essas camadas formam uma película protetora evitando contato direto das unhas com qualquer substância, principalmente os raios UVA e, ainda dificultam quebra e lascas.
Lave as mãos apenas nas horas necessárias, quando realmente estiverem sujas... 
Quanto mais tempo as nossas mãos permanecem úmidas, mais fracas elas ficam...
Não é segredo pra ninguém, a alimentação influencia na beleza dos cabelos, das unhas, da pele... de tudo!

Não há nada que influencie tanto e tão diretamente assim em nossa estética. 
Sem contar que a boa alimentação é o fator principal de uma boa saúde, então, não deixe esse mandamento de lado ok?!

Uma dica incrível para as unhas é abusar de alimentos derivados de leite, fígado de boi e aqueles verde-escuro (couve, por exemplo) e alaranjados (a própria laranja, fonte rica de vitamina C).

Suas unhas ficarão mais fortes e menos manchadas!
Todas sabemos que as mãos ressecam muito, uma ótima dica para evitar o ressecamento é utilizar luvas sempre que possível, principalmente com a limpeza de casa.

Uma super dica é usar luvas de pano para os trabalhos secos, como tirar o pó para evitar o ressecamento e, luvas de borracha ou silicone para os molhados como lavar a louça, evitando a umidade.
Exposição ao sol exagerado faz tudo de mal para nós meninas, além de detonar nossa pele e cabelo uma exposição abusiva enfraquece  nossas unhas, é mole?

Então, mesmo que seja como eu e adore torrar no sol pra pegar uma corzinha, cuidado, se proteja e proteja sua saúde ok?!
É importante manter as unhas lixadas de maneira arredondadas se quiser mantê-las cumpridas, unhas quadradas e pontiagudas quebram mais fácil, ficam mais fracas e lascam com facilidade.

Já pensando na parte higiênica, é bom lembrar que as unhas acumulam muita bactéria durante o dia todo então, quanto menor manter o corte, menor a sua chance de levar essas bactérias à boca...
Apesar de ser bom manter as unhas lixadas de maneira arredondadas não é legal ficar lixando as unhas a todo momento. 

Evite lixar as unhas após o banho porque elas ficam mais sensíveis nesse momento e podem acabar quebrando ou até desmanchando se ainda molhadas, espere até que as mãos estejam bem secas.
Já estamos cansadas de saber de todo o mal que a acetona faz para as nossas unhas e saúde não é mesmo meninas?! 

Então, pra que continuar utilizando produtos produzidos à base de acetonas?

O mercado de cosméticos é riquíssimo em removedores de esmaltes sem acetona em sua composição, faça desses seus aliados e tire de vez de seu costume utilizar acetonas combinado? 

Tem algumas dicas nas imagens mas existem muitos outros como o Removedor de esmaltes da Avon, da KIKO, da Vult e outros, em qualquer perfumaria acharão muita variedade!!
E o último mandamento, mas tão importante quanto os demais, é cuidar da saúde de nossas unhas, tanto das mãos quanto dos pés.

Micose está em todo lugar e nenhuma de nós queremos certo?! Então se cuide!!

Qualquer sinal de infecção por fungos, descamação, perda de brilho, mudança de cor e principalmente decolamentos de unhas podem ser sinal de micose, então, trate imediatamente!!


Bem meninas... 
por hoje é só.

Espero que tenham gostado e que dividam comigo suas experiências, foi tudo feito com muito carinho!


Aquele super beijo gatosas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente você também.