Já se inscreveu no Canal?

23 fevereiro 2017

Inspiração para o carnaval, make gatinha ❣

Heloo gatosas, tudo certo?

Quem ta animada para o feriado mais "cultural" desse país? Já estão com ideias de fantasias? Roupas? Festividades? Onde vão reunir os amigos? Pretendem participar de algum bloco pelo país?

Bom, mais uma vez vou passar o carnaval na minha city natal, no Sul de Minas... pela região existem vários carnavais super badalados, animados e muitos deles são de tradição, como o desfile de fantasias (que pulam em uma enorme piscina) em Poços de Caldas, o desfile de escolas de samba em Pouso Alegre, blocos de rua em Varginha e Lambari, o maior e mais famosin, o Bloco do Urso em Santa Rita do Sapucaí e o melhor (na minha opinião) o Bloco do Pink Floyd, me Pedralva (é um bloco destinado aos fugitivos do axé e do funck, é o bloco totalmente de ROCK)... claro, tem muitos outros e os foliões sempre dão uma maneira de se divertirem e aproveitarem da melhor maneira possível...

Eu já fui apaixonada pelo carnaval, pela festa, amava ver os desfiles das escolas pela TV e com apenas 4 anos ingressei em uma escola de samba na minha cidade... aaaaahh o carnaval de Três Pontas!! Já foi considerado anos e anos o melhor da região, quando eu era uma adolescente me lembro dos bailes no clube, das matinês, dos desfiles de blocos e escolas pelas ruas mais tradicionais da cidade... uma vez construíram até um "sambódromo", claro, ele era pequeno como a cidade, ocupava apenas um quarteirão, não sei porque estou falando no passado, ele ainda esta la!! kkkkkkk mas é que as coisas já não são como antigamente. Antigamente ninguém queria sair da cidade nessa época, o carnaval já começava na quinta-feira. Todas as tribos se reuniam na "praça da igreja". Cada turma alugava um lugar para chamar de QG (Quartel General), tinha camiseta com o nome da turma e o de cada integrante e cada turma tinha a sua cor... mas na verdade, o QG era apenas o local onde as bebidas ficavam armazenadas, o povo gostava mesmo era da rua, não passava nem carro...

Hoje tudo mudou, as escolas de samba foram extintas, os QG? Aaaa... os adolescentes cresceram, eles preferem viajar, ir à praia, descansar, acampar ou apenas reunir os amigos em uma casa com piscina ao som do seu próprio estilo e eu?? Eu também tô nessa onda!
Não que eu virei uma odiadora nata do carnaval, longe de mim, se a minha escola de coração estivesse desfilando naquele sambódromo esse ano eu certamente estaria lá, cantando e sambando... mas fora isso, fora a tradição, eu não gosto mesmo do rumo que a festa tomou...

Mas independente do que cada uma de nós vai fazer uma coisa é certa: Todas nós queremos nos manter divas e ousadas, carnaval é se jogar sem limites, é alegria, sorriso, é cor! E quem é que não abusa dos makes?? kkkkkk Vamos abusar sim porque ninguém é obrigada a passar despercebida...

Preparei um make para o carnaval super legal pra vocês e o passo a passo é muito simples e ta incrível, vem conferir comigo!!!

Primeiro, com um delineador ou lápis preto vamos fazer o focinho... pinte uma bolinha na ponta do nariz e desça até os lábios, vá acertando conforme achar necessário!
Desça esse "delineado" até os lábios, passe um batom preto na parte superior dos lábios, ou o próprio delineador mesmo, para fazer a ligação do focinho com a boca da gatinha.
Na parte inferior dos lábios passe o mesmo pó que passar no rosto para anular o tom da boca e ficar bem discreto e não atrapalhar o resultado final do make, podem até passar um batom totalmente nude e fosco!

Depois vamos ao olho gatinho, a parte mais difícil do nosso make, kkkkkk
Tem vários truques para aprimorar nosso gatinho...
O puxadinho fica a critério de cada uma, optei por puxar bastante e bem pra cima para realçar com o resto do make!!

Uoooll...  já ta pronta?!

Agora vamos passar várias camadas de máscara de cílios e para realçar ainda mais o olhar, afinal, gatas tem os olhos bem marcados e chamam atenção até no escuro não é mesmo?? Capriche e não economiza na máscara de cílios!!
Faça a pele como está acostumada e booora arrasar!!!

Quem quiser pode puxar uns pelinhos com lápis na bochecha ou fazer umas sardinhas, vai dar uma complementada bem legal!

E o resultado???
Ta aí...





Bora curtir o carnaval... tem fantasias, homem que veste de mulher e vice e versa, tem idoso que entra na rodada, crianças que entram em um mundo de contos de fadas e heróis, jovens querendo se divertir e passar um tempo com os amigos ou aproveitando o feriado para descansar!
E vocês meninas, o que vão fazer? Independente, pra quem quiser entrar na folia esse make está demais!!

Eu amei demais, achei a ideia super fofa e simples, não tem trabalho nenhum pra fazer e causa um impacto bem legal, espero que tenham gostado também meninas...
Quem arriscar não esqueça de me mandar, quero ver o resultado einh...

BOM CARNAVAL, beijokas!

_________________________________

Listinha com os produtos que usei!!



Pó compacto Porcelana e Bronze (pele e contorno)
Máscara de cílios Super Shock, da Avon
Caneta delineadora da Avon
Gloss nude da Mary Kay


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente você também.