Já se inscreveu no Canal?

11 agosto 2017

Como eu organizo minhas bijus

Oi meninas, tudo certo?

O post de hoje ta recheado de dicas de como eu organizo as minhas bijus....
Me digam, quantas de vocês tem milhares de bijuterias espalhadas pela casa que sempre deixam para organizar "amanhã"? Eu sou bem dessas, brincos pra um lado, pulseiras pro outro, colares dependurados em qualquer lugar que de pra fazer isso e anéis perdidos em todos os cantos.. kkkkkkkk tenho lugares organizadíssimos para colocá-los, mas da aqueeela preguiça!!

Hoje resolvi organizar essa bagunça, colocar os que mais uso em um lugar de fácil acesso e torcer pra achar os perdidos kkkkkkk, resolvi trazer esse post pra aproveitar a minha organização e ajudar vocês a se encontrarem no meio dessas bagunças, com dicas bem simples e descoladas!

Vamos conferir???

Primeiro eu espalhei tudo que eu tenho na cama, pra separa os colares, as pulseiras, brincos, anéis....
Nessa parte eu separei os colares longos dos curtos, as gargantilhas, os mais finos, mais pesados... os brincos foram separados os de tarraxas dos de ganchos, os compridos dos pequenos e as argolas (sejam elas redondas ou quadradas). As pulseiras de fecho, dobráveis, de miçangas e as pulseiras duras, braceletes e argoladas.

Bom, depois de tudo separadinho, aproveito para tirar um pó e... partiu guardar né?!

Vocês já viram aquelas caixinhas organizadoras, de madeira? Muitas delas podem ser personalizadas de acordo com seu quarto, penteadeira ou casa, e vem com divisórias internas... 
Minha mãe faz essas caixinhas, aliás, ela faz de tudo que seja artesanal, rsrsrs

Na que tem mais divisão eu coloquei os brincos...
Em casa divisão um tipo de brinco. Os coloridos com os coloridos, argolas com argolas, plástico com plástico, courinho com courinho, brincos de conjuntos com outros do mesmo patamar e assim por diante!!

Os brincos mais compridos e de ganchos a solução foi mais criativa e um inusitada... 
Utilizei um cabide de criança e uma redinha (essa redinha eu utilizava como paninho pra enfeitar a mesa, mas achei essa ideia mais legal!
Prendi no cabide com uma taxinha, dessas de escola mesmo (utilizei essas decorativas na cor transparente, mas vocês podem utilizar da maneira que quiserem)...
Aqui ficaram minhas penas, meus brincos mais "hiponoicos" (que uso demais também) e um colar de pedra curto... como o cabide é pequeno e a redinha também, não cabe muita coisa, então fiz uma seleção detalhada sobre quais as preciosidades que mereciam esse destaque kkkkkkkkkkkk sim, eu fico louca selecionando as coisas kkkkkk
No final a ideia foi a mais sensacional e eu to INLOVO demais!!!

Agora vamos as pulseiras, fiz assim... as mais molinhas, mais fáceis de guardar coloquei em outras caixinhas, elas são menores e mais rasas que a caixinha dos brincos, coloquei as que mais uso em uma e as mais sofisticadas e trabalhadas, que uso menos em outra, assim não bagunço a minha cabeça...
Mas Bru, e as pulseiras braceletes??
Bom, elas eu coloquei em uma caixona de sapato, rsrs de bota de preferência, porque além de serem maiores e mair pesadas (e não dobráveis) elas são muitas.. kkkkkk (acho que são minhas preferidas, amo loucamente)
Ficou assim.... mas muitas delas são conjuntos e vem muitas iguais, para não ficarem jogadas e esparramadas ela caixa (o que evita arranhões e pedacinhos quebrados) eu utilizei uma técnica de improviso incrível... kkkkkk

Materiais:
Uma Tesoura e um pedaço de fita de cetim (aquelas usadas para amarrar saquinhos de presentes), da fina.
Cortei alguns pedaços pequenos, de mais ou menos 10cm. e amarrei os conjuntos de pulseiras....


Simples não??
Eu adorei essa ideia e achei muito prática... eu dou um lacinho, assim na hora de usar não precisa nem arrebentar e é só deixar a fitinha lá dentro da caixa e ao tirá-las é só amarras de volta, adorei!

A caixa ficou assim!!
As maiores eu simplesmente encaixei nos cantos... 

Agora os colares... depois de separa-los (da maneira de cada uma é claro) vem as ideias loucas... 
No mesmo pique das caixinhas existe um cabide de colar (igual aquele que temos de bolsas no quarto, só que em menores proporções)...
Confesso que esse não é meu, eu fiz para uma cliente da minha mãe a uns 6 anos atrás, mas eu trouxe o modelo pra vocês terem uma ideia. Quem quiser adquirir deve ter em lojas online, mercado livre, lojas de artesanatos e afins... quem estiver por perto e quiser um personalizado é só entrar em contato comigo que a gente da um jeitinho!!! 

Os meus coloquei em outras caixinhas como aquelas acima, só que sem repartição, precisei de duas, uma grande e funda e a outra pouco menor... Alguns deles deixei em saquinhos (aqueles de CD ou pequenos que podem ser comprados em papelaria por unidade), para não arranhar, não soltar ou quebrar.

Os que mais uso vocês não vão acreditar na criatividade kkkkkkkkkkkk
Bom, eu sei que essas coisas que tenho de abrir a tampa par guardar vão ser uma solução temporária kkkkk porque quando eu chegar da rua vou ficar com preguiça e vou jogá-los em qualquer lugar, então precisei pensar algo que fosse apenas tacar la dentro e pronto... de repente, olho pro lado e thananana.... um aquéario (de um peixe só) está parado e juntando poeira a uns 3 anos na estante, esperando eu criar coragem de comprar outro peixe (coisa que eu não vou fazer mais pois morro de dó dos bichinhos presos, sem espaço pra nadar) então pensei... QUE GENIAL!!!
Olhem só como ficou...prático, útil e organizado...
Aqui deixei os colares que uso no dia-a-dia mesmo, uns longos, uns de pedra, um colorido... vocês devem me ver como todos os 8 colares que coloquei ali frequentemente nas fotos da fã page e no insta, são meus preferidos e eu praticamente só uso eles. 
Então chego da rua e apenas jogo la dentro kkkkk Melhor ideia EVER!!! 

Bom meninas... tudo organizado, agora vou mostrar meu cantinho depois de pronto!!
 Ali a esquerda vocês podem perceber um baldinho sextavado, é lá que jogo os meus anéis quando chego da rua kkkkk preciso pintar e personalizar como as caixinhas mas e a coragem????
Atrás das caixinhas fica minha maxi sexta de maquiagem e atrás do "aquário" (organizador de colares) ficam duas canecas de cerâmica (iguais) que comprei para deixar alguns pinceis organizados... kkkkkkk Pois é meninas, o improviso é sempre genial, a ideia das canecas me encantou!! 

Essa sexta é de madeira, foi minha mãe que fez pra mim também... as repartições ela fez de papelão e os canudos onde estão rímel, lápis, pinceis menores ela fez com papelão do papel higiênico e encapou tudo com o mesmo tecido das boras vermelho... (PS: a fita crepe não fica nesse lugar kkkkkkkk)
E olhem o cantinho pronto que gracinha... Esse móvel é um bar cantoneiro, ele é da proprietária do meu Ap, já aluguei com ele dentro, mas nunca utilizei de bar, sempre para por minhas coisinhas!! kkkk 

Puxaaaa.... o post ficou enorme kkkk 
Só eu que perco um dia quase inteiro nessas organizações? Ainda bem que essa faxina é uma vez por mês (e de agora em diante, depois de cada coisa em seu lugar, espero que uma vez por ano kkkkkkk)

Espero muito que vocês tenham gostado e que aproveitem e inovem com as dicas que dei... aaaa e eu quero saber se vão utilizar alguma dica daqui ein, por favor, me contem, me mandem fotos, e quem tiver uma ideia mais legal ainda manda pra mim também, vamos por elas no nosso bloguinho!!!

Não esqueçam de dizer o que acharam meninas...

Super beijo!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente você também.